Residencial dos Ipês e Piracicaba I, II e III ganham Academia ao Ar Livre! – Emdhap

Residencial dos Ipês e Piracicaba I, II e III ganham Academia ao Ar Livre!

27 de julho de 2020 Comunicados

Autor: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

Mais três academias ao ar livre foram montadas pela Prefeitura de Piracicaba nesta semana. Os novos kits de aparelhos para ginástica foram instalados nos bairros Jardim Primavera, Vila Fátima e Vila Sônia. O investimento público nas três unidades foi de R$ 86.597,89.

A academia do Jardim Primavera está na rua Leônidas Andrade Fogaça, local nas proximidades do Centro Comunitário do bairro.
Por sua vez, a academia do Vila Sônia (instalada na rua Corcovado) vai atender a população dos bairros Parque Ipês e Residencial Piracicaba I, II e III.

Já a academia da Vila Fátima foi instalada na rua Alberto Coral, com a parceria da comunidade local que construiu a base de concreto a partir dos fornecimento de materiais pela Prefeitura.

Academia da Vila Fátima foi instalada na rua Alberto Coral

ACADEMIAS – Desde 2009, quando foi instalada a primeira academia ao ar livre do município – no Parque da Rua do Porto – esses equipamentos esportivos se multiplicaram nos bairros de Piracicaba.

Hoje, a cidade já possui 113 academias ao ar livre implantadas em áreas de lazer e parques da cidade. Os aparelhos que compõem as academias proporcionam a realização de atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que desejam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e combater o sedentarismo.

Academia localizada no Parque dos Ipês, região da Vila Sônia

As 3 novas academias ao ar livre

* Jardim Primavera (rua Leônidas Andrade Fogaça)
* Vila Sônia (rua Corcovado)