Prefeitura vai pavimentar vias da comunidade Pantanal – Emdhap

Prefeitura vai pavimentar vias da comunidade Pantanal

10 de julho de 2020 Comunicados | Especial


Compartilhe nas redes sociais:

Autor: Texto: Eleni Destro/CCS

O prefeito Barjas Negri autorizou a licitação de infraestrutura para urbanização da comunidade Pantanal. Esta será a etapa 1 para obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação de vias da comunidade, localizada entre as ruas Senador Saraiva e avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Itapuã, onde vivem mais de 1.000 pessoas. O investimento previsto é de R$ 363.623,88 e o prazo de execução é de 120 dias após a ordem de serviço. A licitação será aberta em 1°/08.

Licitação da etapa 1 para obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação da comunidade Pantanal será aberta em agosto

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a drenagem e pavimentação chegam à comunidade após a conclusão dos serviços de instalação da rede coletora de esgoto e da rede de distribuição de água potável, feitas pela concessionária Águas do Mirante e pelo Semae, respectivamente. Foram instalados 1.578 metros de tubulação para coleta de esgoto e 1.287 metros para a rede de água, além de 183 hidrômetros e iluminação pública.

Assim que foram concluídos esses serviços, a Semob iniciou os estudos para pavimentação do pátio interno na entrada da comunidade, da rua principal direita (completa) e rua secundária à esquerda. A previsão é utilizar 150 metros de tubulação de água pluvial, 10 bocas-de-lobo para captação de água da chuva e 1.315 metros quadrados de pavimento em concreto.

Comunidade, onde vivem mais de 1.000 pessoas, fica no bairro Itapuã: urbanização e dignidade

“As moradias nas comunidades são precárias e, desde 2005, primeiro ano de meu governo, a urbanização desses locais recebeu prioridade, com planejamento articulado entre a Prefeitura, Emdhap, Semae e CPFL, governos federal e estadual. Barracos de madeira foram substituídos por casas de alvenaria, com saneamento básico e infraestrutura. Há muito o que se fazer porque, com a crise que assolou o país a partir de 2014, novos núcleos surgiram. Viver com dignidade é um direito de todos e o setor público tem que dar exemplo e dar prioridade no atendimento aos mais necessitados”, avalia Barjas Negri.

O vereador e presidente da Câmara, Gilmar Rotta, participou desde o início das reuniões que culminaram com a urbanização da comunidade Pantanal.

Vista da comunidade pelo Google Maps: traço em vermelho mostra locais que serão pavimentados 

Artigo publicado oficialmente no Site da Prefeitura de Piracicaba:
http://www.piracicaba.sp.gov.br/prefeitura+vai+pavimentar+vias+da+comunidade+pantanal.aspx