EMDHAP orienta moradores de Núcleos Informais de Interesse Social (NIIS) para higienização das mãos – como prática preventiva ao COVID19 – Emdhap

15 de maio de 2020 Sem categoria

Comunicação EMDHAP

Data da Publicação: 15/05/2020

Com o objetivo de aumentar o acesso dos moradores à água corrente para higienização das mãos, com vistas a prevenção ao COVID19, a Equipe Técnica de Assistência Social da EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), em conjunto SMADS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e, Secretaria Municipal de Saúde, orientou, nesta semana (12 a 15 de maio) Lideranças locais dos NIIS (Núcleos Informais de Interesse Social) Caiuby, Precisão e Três Porquinhos, beneficiando mais de 260 famílias no total.

Estas ações de orientações aos moradores foram realizadas em complementação as instalações de lavatórios para higienização das mãos, realizadas pelo SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

A Sra. Ivani Aparecida Assumpção, líder comunitária do NIIS Três Porquinhos, ressaltou que:

“Foram instalados na entrada da comunidade os lavatórios e, nós só temos a agradecer. Pois, vai ajudar muito a higienização de quem chega e, de quem sai da comunidade a manter as mãos limpas, evitando espalhar o coronavírus”.

O Sr. José Rubens Françoso, Presidente do Semae explicou que: “Nosso objetivo é levar saneamento básico para todas as comunidades. Isso já vem ocorrendo com os projetos de urbanização do Sr. Prefeito Barjas Negri. A instalação dos lavatórios é mais uma ação para proporcionar qualidade de vida à população em vulnerabilidade social, que é na verdade quem mais está sofrendo com os efeitos da pandemia. A higienização das mãos, conforme determina a OMS (Organização Mundial da Saúde), é a principal ação para evitar a disseminação do COVID-19”.

De acordo com o Sr. Prefeito Barjas Negri, são ações como essas que garantem os cuidados necessários para conter a epidemia. Na oportunidade, o Sr. Prefeito, ressaltou: “A Prefeitura de Piracicaba está atenta e trabalhando de maneira efetiva para proteger toda a população piracicabana. A instalação desses lavatórios é uma medida importantíssima para a higienização das mãos nessas comunidades.”

As próximas instalações de lavatórios e próximas orientações aos moradores devem ocorrer nos NIIS Sabiá, Santo Antônio, Portelinha, Belvedere, Esperança, Rua Arthur Madeira, Algodoal, Nova Paulista, Pereirinha, Vitória, Pantanal, Vila Maria e outras a definir.