APÓS INTERVENÇÃO DA EMDHAP CONSTRUTORA REALIZA ATENDIMENTOS DE REPAROS NOS IPÊS – Emdhap

APÓS INTERVENÇÃO DA EMDHAP CONSTRUTORA REALIZA ATENDIMENTOS DE REPAROS NOS IPÊS

21 de janeiro de 2020 Sem categoria


Compartilhe nas redes sociais:

Por meio de intervenção da EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), depois de receberem diversas reclamações dos síndicos e moradores, a construtora responsável pelo empreendimento Ipês Branco, Amarelo e Roxo, realizou 161 atendimentos, encontram-se abertas ainda mais  50 ordens de serviço para atendimentos dos Ipês. As solicitações foram encaminhadas junto à Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela contratação da construtora, para que fosse possível a vistoria nos Ipês, considerando que o prazo para os reparos necessários, de responsabilidade da empresa contratada, após entrega dos empreendimentos, é de cinco anos.

A diretora Administrativo/Financeira da EMDHAP, Kátia Mesquita, relata que, desde que assumiu a administração, foi procurada por dezenas de moradores dos Ipês. A partir disso entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e exigiu os direitos do moradores e deveres da empresa, para que os reparos nos apartamentos e área comum fossem executados.

Os reparos necessários são os pisos e azulejos trincados e soltos, além de mofo, decorrente de infiltrações, entre outros diversos problemas construtivos que surgiram após a entrega dos apartamentos. As queixas feitas pelos residentes também foram sobre a falta de atenção recebida pela construtora.

Entre as medidas tomadas, as sindicas e moradores insistiram que fossem feitas as devidas vistorias e consertos pela construtora, mas não houve sucesso. Foi aí que a EMDHAP entrou em ação ao solicitar com urgência, via Ofício, uma vistoria de engenheiro da Caixa Econômica Federal, com a presença das síndicas e a equipe da EMDHAP.

Após a vistoria, a construtora entendeu ser devido os reparos em 90 apartamentos dos três Ipês. Kátia Mesquita ressalta ainda que, como representante do ente público, cobrou relatório da construtora para acompanhar os apartamentos onde foram realizados os reparos, este relatório foi encaminhado às sindicas, para que possam prestar contas aos moradores.

A diretora ainda reforça, aos moradores que ainda têm reclamações de reparos nos apartamentos, para que continuem abrindo o chamado pelo telefone 0800 721 6268. Este canal de informação é pela Caixa Econômica Federal, que cobrará a construtora para realização destes reparos.

Confira os relatórios das intervenções da construtora, nos apartamentos dos Ipês Branco, Amarelo e Roxo.

IPE-BRANCO

IPE-AMARELO

IPE-ROXO