EMDHAP PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA EM ESCOLA CONSTRUÍDA PRÓXIMO AO VIDA NOVA – Emdhap

EMDHAP PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA EM ESCOLA CONSTRUÍDA PRÓXIMO AO VIDA NOVA

9 de janeiro de 2020 Sem categoria

A EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) participou na manhã desta quinta-feira, 7, de uma visita técnica na EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor Adolfo Basile) “Vida Nova”, que está com as obras quase finalizadas, no bairro Vale do Sol, próximo ao conjunto habitacional Vida Nova I, II, III e IV.

A escola foi construída por meio do programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) – liberados pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, que cedeu o terreno. O prefeito Barjas Negri e representantes das Secretarias de Piracicaba também participaram da visita.

De acordo com informações do site da Prefeitura Municipal de Piracicaba, a SME (Secretaria Municipal de Educação) definiu que a escola vai atender alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e o primeiro ciclo do ensino fundamental (6 a 10 anos), com previsão para iniciar os trabalhos em fevereiro. Essa medida foi adotada para permitir que a creche, que também está em construção no mesmo bairro, atenda somente crianças de 0 a 3 anos.

Serão oito salas de aula destinadas ao ensino fundamental e quatro salas destinadas à pré-escola, totalizando 12 salas. A escola terá ainda laboratório de informática e ciência, anfiteatro, sala de leitura, sala de estudo para professores, cozinha, refeitório, auditório, quadra poliesportiva, sanitários e estacionamento.