EMDHAP OFERECE NOVOS RECURSOS DE ACESSO A INFORMAÇÃO EM SEU SITE INSTITUCIONAL – Emdhap

EMDHAP OFERECE NOVOS RECURSOS DE ACESSO A INFORMAÇÃO EM SEU SITE INSTITUCIONAL

20 de dezembro de 2019 Sem categoria

A maioria das abas já está disponível para fácil acesso

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (EMDHAP) oferece novos recursos em seu novo site (que ainda mantém seu antigo endereço: www.emdhap.sp.gov.br). De acordo com a Diretora Administrativa/Financeiro da EMDHAP, Kátia Mesquita, o objetivo desses novos recursos é dinamizar e otimizar o acesso, priorizando a transparência das informações de interesse social. Algumas funções estão em construção, está previsto que todas as informações sejam disponibilizadas no primeiro trimestre de 2020.

As notícias produzidas pela Equipe de Comunicação da EMDHAP estão disponibilizadas na home (frente do site), estas podem ser acessadas apenas com um clique no logotipo da EMDHAP. O site é de fácil acesso, por meio dos ícones que possuem hiperlinks (mostrados na imagem a seguir), que levará o usuário até a aba das informações.

Abas Iniciais

As Abas Iniciais de Informações

Na home o usuário pode visualizar os ícones com as informações principais. A primeira aba é a de “Regularização Fundiária (REURB-S)” que permite o acesso às informações sobre os processos e fases de regularização, além das leis referentes ao assunto.

A segunda aba se refere aoPlano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) de Piracicaba”, que está sendo elaborado pela EMDHAP, em consonância com a Lei Federal n. 11.124/05, regulamentada pelo Decreto n. 5.796/06. O intuito é orientar o planejamento habitacional de interesse social (famílias de baixa renda) do Município. Para acessar, basta clicar no texto em azul: “Visualizar 1ª REVISÃO | PRODUTO 3 DIRETRIZES, ESTRATÉGIAS E AÇÕES”

A terceira aba é “Serviço ao Mutuário”, que ainda está em construção, e em breve disponibilizará os boletos para pagamento das parcelas. A quarta aba é “Fale Conosco”, lá é possível entrar em contato com a equipe da EMDHAP, local onde sugestões e dúvidas podem ser enviadas por mensagem de texto, basta preencher os campos com nome, e-mail, telefone e a mensagem.

A quinta aba apresenta a opção “Denúncia Anônima”, neste campo é possível denunciar, de maneira sigilosa, negociações irregulares como a venda ou aluguel de imóveis do PMCMV, entre outras irregularidades. É importante ressaltar que as denúncias devem ser sempre detalhadas e com o maior número de informações possíveis. Todas as denúncias serão averiguadas e encaminhadas para os setores responsáveis.

Campo para Denúncia Anônima

Serviços

O campo “Serviços” oferece outros acessos importantes, como novamente as informações sobre “Regularização Fundiária”.  Na aba “Editais” é possível localizar editais de licitações que já foram ou serão realizados pela EMDHAP. Há também outras abas, que segundo Kátia Mesquita, são de extrema importância, como o “Acesso a informação”; o “Portal de Transparência e o “Diário Oficial”.

Campo Serviços

Núcleos Habitacionais

Neste local é possível consultar informações sobre os 76 Núcleos Informais de Interesse Social (NIIS), urbanizados e regularizados, ou em processo de regularização. As três primeiras abas (“EMDHAP”; “CDHU” e “PMCMV”) ainda estão em processo de construção, porteriormente serão abastecidos devidamente, fornecendo os dados necessários.

A aba “Núcleos Informais” possibilita consultar informações técnicas sobre os NIIS, como a localização de cada núcleo; o panorama geral e o status de cada Núcleo Informal, além das informações sobre a Selagem dos Núcleos Informais. Ainda de acordo com Kátia Mesquita, todo o trabalho de selagem está sendo desenvolvido pela Equipe da EMDHAP, com qualidade e transparência.

Campo Núcleo Habitacionais