PALESTRA “CULTURA AFRO-BRASILEIRA” NO PIRACICABA I CONTOU COM UM GRANDE PÚBLICO – Emdhap

PALESTRA “CULTURA AFRO-BRASILEIRA” NO PIRACICABA I CONTOU COM UM GRANDE PÚBLICO

11 de novembro de 2019 Sem categoria

Aconteceu na última quinta-feira, 7, a Palestra “Cultura Afro-Brasileira” no condomínio Piracicaba I. O objetivo foi promover a consciência coletiva entre os moradores, para casos de bullying e de racismo no empreendimento.

Crianças participam de Palestra “Cultura Afro-Brasileira”.

O evento, que recebeu um grande público de moradores, foi organizado pela equipe técnico social do setor de projetos da EMDHAP e teve como palestrantes o mestre de capoeira, Marquinho e a cantora e percussionista, Elaine Teotonio.

Mestre de capoeira Marquinho e cantora e percussionista, Elaine Teotonio.

Mestre Marquinho e Elaine trabalham desde 2011 com projetos voltados a cultura negra. Atualmente os dois estão à frente do “Cultura Negra nas Escolas”, projeto incentivado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), pela Lei 10639/2003 que prevê o ensino de Cultura Negra nas escolas.

A palestra no Pira I foi totalmente pedagógica e, além do bullying racial, levou assuntos voltados às questões de empoderamento negro como: representatividade; autoestima e beleza negra.