EMDHAP PROMOVE PALESTRA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO EMPREENDIMENTO PIRACICABA I – Emdhap

6 de novembro de 2019 Atividades sociais | Minha Casa Minha Vida | Mutuários | Piracicaba I, II, e III

Com objetivo de promover a consciência coletiva entre os moradores, para casos de bullying e de racismo no empreendimento, acontece nesta quinta-feira, dia (07) de novembro, a Palestra “Cultura Afro-Brasileira” no condomínio Piracicaba I.

O evento foi organizado pela equipe técnico social do setor de projetos da EMDHAP e terá como palestrantes o mestre de capoeira, Marquinho e a cantora e percussionista, Elaine Teotonio.

Para Vinícius Souza, agente de projetos da Empresa Habitacional, há uma necessidade latente de debater temas raciais com os moradores que residem nos empreendimentos Piracicaba I, II e III. “Notamos a necessidade de falar sobre preconceito racial e inclusão nos condomínios de interesse social, a partir da realidade de preconceito operante entre os moradores, principalmente entre crianças e jovens onde essa vertente se se fundamenta na existência de diferenças físicas e socioculturais. Essa realidade não pode mais fazer parte do cenário dos nossos condomínios de interesse social”, ressaltou.

Palestrantes

Mestre Marquinho e Elaine trabalham desde 2011 com projetos voltados a cultura negra. Atualmente os dois estão a frente do “Cultura Negra nas Escolas”, projeto incentivado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), pela Lei 10639/2003 que prevê o ensino de Cultura Negra nas escolas.

A palestra no Pira I é pedagógica e, além do bullying racial, será voltada às questões de empoderamento negro como: representatividade; autoestima e beleza negra. “Nós esperamos levar informação para esses moradores, no sentido de agregar conhecimento tanto intelectual, quanto de formação desses jovens, e também levar informações aos pais desses jovens, que muitas vezes não sabem o quanto o preconceito influencia na vida dos filhos”, disse, Marquinho.

A palestra “Cultura Afro-Brasileira” acontece nesta quinta-feira, dia (07), no condomínio Piracicaba I, localizado na Avenida Corcovado, bairro: Vila Sônia (sem número), a partir das 18h30. O evento é aberto ao público.

Oque é? Palestra Cultura Afro-Brasileira com Mestre Marquinhos e Elaine Teotonio;

Quando? Quinta-feira, dia (07) de novembro, a partir das 18h30;

Onde? Condomínio Piracicaba I, localizado na Avenida Corcovado, bairro: Vila Sônia (sem número);

Quem pode? Evento aberto ao público em geral.

Contatos:

Setor de Comunicação – EMDHAP

Pedro Martins – pedro.martins@emdhap.sp.gov.br Letícia Ortolani – leticia.ortolani@emdhap.sp.gov.br

Telefone (19) 3412 – 2212

Avenida Cristóvão Colombo -1900, bairro: Algodoal.