VIDA NOVA RECEBE EQUIPE DA CAMPANHA DE VACINA CONTRA A RAIVA – Emdhap

VIDA NOVA RECEBE EQUIPE DA CAMPANHA DE VACINA CONTRA A RAIVA

29 de outubro de 2019 Sem categoria


Compartilhe nas redes sociais:

A Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Urbana no município de Piracicaba teve início no dia 14 de setembro. Os moradores do Vida Nova, empreendimento popular do Programa Minha Casa, mantido pela Caixa Econômica Federal, poderão levar os seus animais de estimação para receberem a vacina contra raiva. A ação acontece no sábado, 9 de novembro, último dia da Campanha, no quiosque do Vida Nova IV, no período das 15h às 17h.

A vacinação é muito importante para prevenção dos animais. A raiva é uma doença que pode levar a morte e é transmitida pelos mamíferos, principalmente morcegos, que atualmente são responsáveis para circulação e continuidade do vírus no meio ambiente. 

Podem receber a vacina cães e gatos a partir dos três meses de idade. Os animais doentes, ou que estejam submetidos à algum tratamento, ou estejam debilitados, gestantes e com crias, devem aguardar a recuperação. De acordo com informações da Prefeitura de Piracicaba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem como meta vacinar, ao final dos nove sábados, cerca de 30.500 animais nesta etapa. As equipes que aplicam a vacina são compostas por vacinadores capacitados, munidos de materiais descartáveis e vacinas individuais.

A orientação aos moradores do Vida Nova, é de que os cães sejam conduzidos ao posto de vacinação (Quiosque do Vida Nova IV), em guias e por adultos. O uso da focinheira é obrigatório aos animais agressivos. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou em sacos tipo os usados para embalar cebolas, para evitar fugas e acidentes no momento da imunização.