EMDHAP GANHA BARRACÕES LOCALIZADOS NA ÁREA PÚBLICA ENTRE OS RESIDENCIAIS IPÊS E PIRACICABA – Emdhap

8 de outubro de 2019 Sem categoria

A Construtora RPS Engenharia doou para a Empresa Habitacional na última segunda-feira, dia (07), dois barracões de alvenaria, construídos em terreno da Prefeitura. Os barracões eram usados como armazenamento de equipamentos pela Construtora, e seriam desmanchados quando o empreendimento fosse entregue pela EMDHAP aos mutuários.

Barracões de alvenaria doados para a Empresa Habitacional.

A doação atende um pedido do Prefeito Municipal Barjas Negri, e servirá como polo de atividades socioeducativas voltadas aos moradores dos Ipês e também dos Condomínios Piracicaba, vizinhos do empreendimento.

Reunião com a equipe de síndicos do residencial Ipês e Piracicaba na EMDHAP.

Uma reunião organizada pela Diretora Administrativa da EMDHAP, Kátia Mesquita, com a presença de agentes sociais e estagiária da EMDHAP, além das síndicas e subsíndicas dos Ipês e dos Piracicabas. Estabeleceu a necessidade de mobilização de voluntários que atuem como zeladores do local ou que passem a morar nos barracões para que cuidem e evitem invasões.

Assinatura do documento de posse.

Kátia Mesquita solicitou que os síndicos se reúnam para desenvolver soluções e ideias para o bom uso do local. Foi sugerido ainda montar uma associação, proposta que será analisada posteriormente. Durante a reunião surgiram algumas propostas de uso dos barracões como: intercalar os dias de uso do varejão entres os permissionários e os moradores, reuniões com crianças e adolescentes, atendimento aos usuários de drogas, local para vacinação de animais, realizações de cultos religiosos, entre outros.

De acordo com Kátia Mesquita, foi solicitada ainda a colaboração do Sindicato da Construção Civil para doações de materiais para reforma nos barracões. A mão de obra será disponibilizada pela EMDHAP. “Por enquanto, é de extrema necessidade a cooperação entre os síndicos”. Informou, Kátia Mesquita.

O Local passará por reestruturação e ainda não tem data para começar a funcionar.

Barracão de alvenaria doado para a Empresa Habitacional .