EMDHAP FECHARÁ PARCERIA COM A UNIVERSIDADE ANHANGUERA – Emdhap

EMDHAP FECHARÁ PARCERIA COM A UNIVERSIDADE ANHANGUERA

8 de outubro de 2019 Sem categoria


Compartilhe nas redes sociais:

Após duas reuniões na Universidade Anhanguera, a Empresa Habitacional conseguiu bons resultados e fechará uma parceria significativa e importante com a coordenação do Curso de Psicologia. O objetivo é oferecer aos moradores dos empreendimentos populares Piracicaba I, II e III; Vida Nova I, II, III e IV e Ipês Branco, Amarelo e Roxo, atendimento psicológico dentro da EMDHAP e, se necessário, dentro dos condomínios. Ainda não há previsão para iniciar as atividades, entretanto, acredita-se que pode comelar em 2020.

A proposta de parceria com os alunos estagiários do curso para extensão da clínica de atendimento, foi discutida durante reuniões na universidade. Os encontros contaram com a participação da Diretora Administrativo/Financeiro da Emdhap, Kátia Mesquita e da Assistente Social Querem Gonçalves, do professor Manoel Marcelo e da Coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera, Doutora Giuliana Sorbara. O intuito da parceria é oferecer aos moradores dos empreendimentos um atendimento voltado para a Psicologia Social.

Esta é uma área de atuação dos profissionais da psicologia que se foca na análise do comportamento do indivíduo perante as suas relações sociais, com o propósito de identificar os traços que ligam os indivíduos aos grupos. 

O objetivo da parceria da EMDHAP com a o curso de Psicologia da Anhanguera é utilizar a Psicologia Social para auxiliar no convívio dos moradores desses empreendimentos populares.

Para Kátia Mesquita, este trabalho será de grande valia para os moradores dos empreendimentos sociais. “Esta é uma demanda necessária e muito solicitada pelos próprios moradores dos condomínios que a EMDHAP trabalha”, completa.