AÇÃO COMUNITÁRIA LEVA LAZER E SERVIÇOS PÚBLICOS ATÉ O RESIDENCIAL VIDA NOVA

li>Compartilhe nas redes Sociais

Como parte do trabalho de pós-ocupação, a equipe terceirizada de Assistência Social – CLARB Consultoria, e a equipe técnico social da EMDHAP, estiveram presentes no último domingo (25), das 9h ao 12h, no residencial Vida Nova I, II, III e IV, para uma grande ação comunitária. O evento que teve direito à pipoca, algodão doce e música ao vivo com a banda LP7, foi uma união de esforços em parceria com a Prefeitura Municipal, através de diversas Secretarias.

Moradores e público presente de todas as idades, puderam aproveitar uma série de atividades recreativas e até serviços públicos como Cadastro Único; emissão de carteira de trabalho (Semtre); testes de glicemia e aferição de pressão (SMS); distribuição de livros e atividade de pinturas com a (SemacTur) e balão pula-pula, cama elástica e castelo animado para crianças (Selam). Outros parceiros da Empresa Habitacional também reforçaram o time como a empresa escola EuroAnglo, com ofertas de cursos profissionalizantes e o Instituto Embelleze Piracicaba que promoveu cortes de cabelo.

O Prefeito Municipal Barjas Negri elogiou as frentes de trabalho, além de garantir mais atividades como essa no local. “A população pode ter certeza que periodicamente, essas ações serão feitas em conjunto com as unidades da prefeitura”. Informou.

Para a Diretora Administrativa e Financeiro da EMDHAP, Kátia Mesquita, a ação do domingo foi muito importante. “Essa ação reforça o compromisso da Empresa Habitacional com os moradores e a população”. Informou.

A ação comunitária no Vida Nova teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smads), Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Semae), Secretaria de defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Sentre), Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social (SMADS), através do CRAS vila Sônia, equipe Volante, Serv. de Convivência e Fortalecimento de Vínculos /Cesac, Programa criança Feliz, Cadastro Único, Droga Raia, VB danças Urbanas e Cras Vila Sônia.