EMDHAP REALIZA AÇÕES SOCIAIS NO PIRACICABA I E VIDA NOVA

li>Compartilhe nas redes Sociais

Acontece no próximo final de semana, dias 24 e 25 de agosto, duas ações sociais realizadas pela EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), os eventos contam com inúmeras atividades para todas as idades. No dia 24, sábado, a ação ocorre no Residencial Piracicaba I e no domingo será a vez do Vida Nova I, II, III e IV.

A programação do dia 24 está prevista para acontecer das 8h às 12h e conta com diversas atividades, como entrega de uniformes; oficina de educação ambiental; paisagismo e jardinagem com pneus; oficina de culinária e confeitaria; varal solidário; aferição de pressão; testes de avaliação glicemia; atendimento à população para conciliação de dívidas e atendimento social e para adoçar o dia haverá sorvete.

No dia 25, o residencial Vida Nova I, II, III e IV será palco de show com música ao vivo, DJ e danças urbanas. Outras atividades também serão desenvolvidas como aferição de pressão; testes de glicemia e distribuição de livros para incentivar a leitura. O Programa Criança Feliz, o cadastro Único para cadastramento e atualizações dos beneficiários também fazem parte da programação. Além disso, a população será atendida para realização da Carteira de Trabalho.

E as para crianças não vai faltar diversão, elas podem participar de atividades com pintura em papel; além dos brinquedos como cama elástica e balão inflável, oferecidos pela SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Haverá ainda oficina de culinária, refrigerante, pipoca e algodão doce. A EMDHAP realiza a programação em parceria com Instituto Embeleze, com a Rede Socioassistencial (CASE, Equipe do CRAS Volante com serviço de convivência).

Letícia Ortolani
Jornalista