EMDHAP OFICIALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO ESCOLAR, ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL

li>Compartilhe nas redes Sociais

A campanha organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (EMDHAP), para arrecadação de materiais escolares em prol das crianças residentes nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, se tornou um Projeto de Intervenção Social, nomeado “Amigos do Saber”.

O objetivo específico é beneficiar com material escolar básico crianças residentes nos empreendimentos/residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I de interesse social (Vida Nova I, II, III e IV – Ipês Branco, Amarelo e Roxo e Piracicaba I, II e III).

Através desta perspectiva a EMDHAP está mobilizando o “Amigos do Saber” em uma ação filantrópica que tem como incentivo a educação e promoção social no Município. Para isso, contamos com a participação dos cidadãos piracicabanos que desejem abraçar essa causa social, seja como pessoa física ou jurídica, contribuindo com a doação de material escolar básico como lápis preto; caneta esferográfica azul; borracha; papel sulfite; caderno universitário de 200 folhas, apontador ou algum outro material que colabore para educação.

Minha Casa, Minha Vida em Piracicaba

Entre os anos de 2015 e 2019 por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I de Interesse social a EMDHAP garantiu o direito à moradia digna a 3.056 famílias de baixa renda do Município de Piracicaba, trabalhando em função da redução do déficit habitacional do Município e na garantia de direito à cidadania, no entanto, além da carência habitacional essa população apresenta vários estágios de vulnerabilidade socioeconômica, necessitando de uma atenção especial do estado e da sociedade civil.

O Projeto Amigos do Saber possui 03 postos de arrecadação durante toda a campanha onde os adeptos poderão procurar no período de segunda a sexta-feira em horário comercial para realizar sua doação:
1- EMDHAP: Av. Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal.
2- Rádio Educativa FM: R. Marechal D. da Fonseca, 1933 – Bairro Alto
3- Prefeitura de Piracicaba: R. Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Chácara Nazaré

Além dos postos de arrecadação os interessados em contribuir com a ação solidária poderão entrar em contato através dos meios de comunicação disponíveis no projeto como telefone e e-mail para maiores informações ou solicitar cópia do Projeto de Intervenção Social que está disponível a todos os interessados.

O Amigos do Saber tem duração de dois meses com início da campanha em julho/2019 e finalizando em agosto/2019 com o objetivo de beneficiar grande parte das crianças, até a volta às aulas do 2º semestre/2019.

Conheça o projeto na íntegra:

PROJETO Amigos do Saber