EMDHAP organiza arrecadação de material escolar, para crianças dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Piracicaba

li>Compartilhe nas redes Sociais

Uma iniciativa da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (EMDHAP), tem como objetivo arrecadar materiais escolares, para crianças que residem nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Piracicaba.

A campanha acontece de 01 a 25 de julho, e visa arrecadar:
1- Lápis preto;
2- Caneta esferográfica azul;
3- Borracha;
4- Papel sulfite;
5- Caderno universitário de 200 folhas e
6- Apontador.

Atualmente residem nos empreendimentos, cerca de 3.056 famílias, sendo 720 no Residencial Ipês (Branco, Amarelo e Roxo), 1.136 nos condomínios Piracicabas I, II e III e 1.200 famílias no Residencial Vida Nova I, II e III.
A EMDHAP é grande ativa nesses empreendimentos, tendo muitas frentes de trabalho e mobilização através de sua equipe técnico social, integrado ao PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social), como futebol, zumba, oficinas variadas e cineminha infantil.

Kátia Mesquita é diretora administrativa da EMDHAP e idealizadora da campanha e reforça a importância da ação para as crianças. “A Campanha é muito importante pois muitas destas crianças e adolescentes, não tem condições de comprarem o básico do material escolar. A solidariedade de nossa cidade sempre foi muito grande e com certeza as pessoas vão ajudar, pois mais do que brinquedos, nossas crianças precisam de material básico para irem as escolas”.

Serão 03 postos de arrecadação durante toda a campanha:
1- EMDHAP: Av. Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal.
2- Rádio Educativa FM: R. Marechal D. da Fonseca, 1933 – Bairro Alto
3- Prefeitura de Piracicaba: R. Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Chácara Nazaré