Reunião na EMDHAP esclarece novo projeto da CPFL “Promo Solar”.

li>Compartilhe nas redes Sociais

Aconteceu ontem, dia 11 de junho, no prédio da Empresa Habitacional, uma reunião entre síndicos de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Piracicaba, representante da CPFL Paulista, além de equipe e corpo Diretivo da EMDHAP, para falar sobre o projeto da CPFL chamado “Promo Solar”.

O objetivo do projeto é a geração de energia elétrica sustentável a partir do Sol que, além de preservar o meio ambiente, leva para os condomínios a redução na conta de energia das áreas comuns. O projeto que é destinado apenas para condomínios, necessita de um cadastro no site (www.promosolar.com.br), e requer aprovação através de visita, realizada por um técnico especializado.

Os representantes dos empreendimentos abordaram também as problemáticas existentes dentro de seus condomínios, como troca dos cabos dos relógios, ligações clandestinas e a alteração de valores das contas com relação aos antigos endereços.

O consultor de negócio da CPFL Paulista, Marcus Bueno, informou que as trocas de cabos são problemas que não competem a CPFL, limitando a sua responsabilidade apenas com instalação do relógio, que é colocado somente após a instalação dos cabos de energia. Sobre os “gatos”, ele informou que “esse roubo” de energia não acontece da companhia e sim do próprio condomínio, uma vez que as ligações são nos cabos da área comum e sugeriu que para diminuir os índices dessas instalações irregulares o correto seria isolar o acesso aos relógios com grades ou similares. Já sobre a alteração dos valores com relação ao endereço anterior, Marcus falou sobre bandeiras verde, amarela, vermelha fase I e vermelha fase II, que interfere na alteração de valor da conta, levando em consideração também os tributos, o consumo e as demais taxas.

As síndicas e síndico receberam as informações e tomarão as devidas providências nos casos tratados na reunião. Abaixo, segue uma cartilha explicativa da Promo Solar:

EBOOK – 10 Dúvidas Sobre Energia Solar