EMDHAP REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA PARA MORADORES DO BAIRRO MINAS NOVA

A tarde de sábado, 27, foi muito feliz para 226 famílias que tiveram a posse legitima de seus imóveis. A EMDHAP, em conjunto com a Prefeitura, realizou a entrega dos certificados e dos títulos registrados em cartório, referente a regularização fundiária do Loteamento Minas Nova. A cerimônia de entrega será no anfiteatro do Centro Cívico e Cultural de Piracicaba Ary Telles.

O Minas Nova é o segundo núcleo de interesse social regularizado pela EMDHAP nesse ano. Em agosto foram entregues 261 certificados da regularização do Parque dos Eucaliptos e no ano passado 58 famílias do Vila Sônia foram beneficiadas pelo trabalho técnico da empresa habitacional.

Segundo dados da Prefeitura, o Loteamento Minas Nova surgiu 30 anos atrás, a partir da fundação da Cooperativa Habitacional de Piracicaba que comercializou 292 lotes, mas não providenciou a regularização junto aos órgãos competentes.

A irregularidade fundiária surge através da divisão irregular de núcleos, condomínios ou loteamentos consolidados que desrespeitaram aspectos jurídicos, urbanísticos, ambientais e sociais. A regularização fundiária de interesse social, permite que famílias de baixa renda consigam regularizar sua moradia, sem nenhum custo, garantindo nenhum problema por falta de documentação.
Após a regularização do núcleo, a Prefeitura consegue realizar levantamento preciso na região, diminuindo a burocracia e permitindo melhorias na infraestrutura, no transporte e na segurança.

Texto: Pedro Martins/ Lucia Teodoro Imagens: Lucia Teodoro: Estagiários de comunicação.