Inscritos do Vida Nova tem retorno da análise da Caixa

  • Compartilhe nas redes Sociais

  • Nesta segunda-feira, dia 28, a EMDHAP deu início nos atendimentos especializados aos inscritos do empreendimento. Os inscritos poderão tirar suas dúvidas a respeito da listagem da Caixa Econômica Federal retirando senha nos dias 28,29 e 30. Nestas datas é OBRIGATÓRIO a presença daqueles que constam como: DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA, INDEFERIDO E NÃO COMPARECERAM.

    Na listagem os candidatos ao empreendimento foram categorizados como:

    Pré-habilitados – São aqueles que estão com a documentação correta e precisam aguardar as próximas etapas do processo. Lembrando que a garantia da moradia é somente após a assinatura de contrato e que a Caixa continua acompanhando os dados financeiros desses participantes.

    Documentação Incompleta – São os candidatos que faltam algum documento para completar o dossiê, após a entrega os documentos serão a Caixa Econômica que realizará análise dos candidatos para categoriza-lo como pré-habilitado, excluído ou indeferido.

    Indeferido – Dependendo da situação, o candidato trazendo o documento, ou a informação faltante a Caixa analisará o dossiê novamente para categorizar como pré-habilitado ou excluído.

    Não Compareceram – São os candidatos que não compareceram na sede da EMDHAP para a atualização de demanda, realizada no final do ano passado. No atendimento esses candidatos terão a chance de realizar a atualização de seus dados para serem encaminhados para análise da Caixa.

    Fique por dentro das siglas:

    CADIN: Cadastro informativo de crédito não quitado do setor público (municipal, estadual e federal).

    SIACI: Sistema de administração de carteiras imobiliárias (registro de habitação).

    CAD. ÚNICO/CADASTRO ÚNICO: Cadastro para programas sociais no âmbito Federal.

    CADMUT: Cadastro nacional de mutuários, cadastro de todas as pessoas que adquiriram imóveis, financiamento ou por prefeitura (municipal, estadual, federal).

    SITAH: Sistema de tratamento de arquivos habitacionais, nos quais ocorre a verificação das informações da RAIS, PIS, FGTS, INSS, CADMUT, SIACI, através da Caixa Econômica Federal.

    DB: Declaração de beneficiários da Caixa Econômica Federal.

    SITAH + DB: Soma/ Confronto de informações

    CONECTIVIDADE: Um canal de envio/ cruzamento de informações sociais, entre FGTS/ cad. Único/ Previdência/ Caixa Econômica Federal.

    Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação Foto: Pedro Martins, estagiário de Comunicação