EMDHAP desenvolve PTTS em núcleos de Piracicaba

  • Compartilhe nas redes Sociais

Setor de serviço social realiza ações para conscientizar famílias

O Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS visa repassar conhecimentos para que os moradores do Bairro Verde, Novo Horizonte e Jaraguá – especificamente das ruas Dona Anésia e Patriotas – saibam como manter as obras realizadas próximas a suas moradias.

O setor de serviço social da EMDHAP, desenvolveu visitas, orientou os moradores dos serviços realizados nas ruas do bairro Jaraguá e durante levantamento estimou que cerca de 24 famílias foram beneficiadas, sem contar as 365 que serão impactadas pelo fator de circunvizinhança. Mercados, farmácias e outros serviços terão facilidade de acessar as ruas Patriotas e Dona Anésia, promovendo novos avanços, como a abertura de lojas e padarias.

No dia 24 de abril, foram entregues oficialmente os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, mureta de proteção e a construção de guias e sarjetas nas ruas Patriotas e Dona Anésia do bairro Jaraguá. A EMDHAP realizou singela cerimônia no local, convidando os moradores da área e aplicando questionário para avaliação das obras.

O setor de serviço social, encomendou placas para serem colocadas nas ruas como lembrete do trabalho realizado e também do bem que os moradores terão que cuidar a partir de agora, para melhor manutenção da pavimentação.

A EMDHAP foi responsável pela fiscalização e execução das obras, a partir do convênio firmado pelo Contrato de Repasse nº 0278.454-51/2008 e nº 0278.453-46/2008, assinado entre o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal e EMDHAP/Município que tinha como objetivo viabilizar melhorias na habitabilidade nas ruas Dona Anésia e Patriotas.

Bairro Verde e Novo Horizonte

Continuando com os serviços de PTTS, a EMDHAP, a partir do serviço social tem realizado pequenos cursos nos núcleos Bairro Verde e Novo Horizonte. Os agentes da empresa realizam visitas aos moradores e os orientam da importância da reciclagem, que pode servir como fonte de renda e também explicam as doenças hídricas e o modo como evita-las.

O trabalho de PTTS, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores de núcleos vulneráveis, para que a mudança não seja somente na pavimentação e na drenagem dessas áreas e sim no dia a dia dessas pessoas, para que elas cresçam, consigam obter sua própria renda, prosperem e a taxa de doenças caia e a qualidade de vida suba respectivamente.

Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação Foto: Serviço Social