INAUGURAÇÃO DA RUA DONA ANÉSIA

Emdhap ficou responsável pela fiscalização e execução das obras

Na quarta-feira, 24, a EMDHAP realizou singela cerimônia para a entrega das obras realizadas na rua Dona Anésia, localizada no bairro Jaraguá. Moradores prestigiaram o evento, que teve presença do diretor presidente João Manoel dos Santos, dos agentes da empresa habitacional e do vereador Gilmar Rota.

Levantamento realizado pelo setor de serviço social da EMDHAP estima cerca de 24 famílias foram beneficiadas, além das 365 famílias que serão impactadas pelo fator de circunvizinhança. Mercados, farmácias e outros serviços terão facilidade de acessar a rua Dona Anésia, tornando-a propensa a novos avanços, como a abertura de lojas e padarias.

As obras foram realizadas por intermédio de convênio. O Contrato de Repasse nº 278.454-51/2008, assinado entre o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal e EMDHAP/Município teve como objetivo viabilizar melhorias na habitabilidade dos núcleos Jardim Maria Helena, Jardim Maria Claudia, Vera Cruz, Guamium e rua Dona Anésia.

A EMDHAP foi responsável pela fiscalização e execução dos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, mureta de proteção e a construção de guias e sarjetas.

O evento que teve início às 18h00 e foi realizado próximo a obra. Os moradores foram instalados confortavelmente em cadeiras e receberam as boas vindas do diretor presidente, da assistente social Karol Lopes e do vereador Gilmar Rotta. Durante a cerimônia foram distribuídos lanches aos participantes.

Os agentes da empresa habitacional aproveitaram o evento para a realização da avaliação do trabalho executado com os moradores e também para explicarem o processo de urbanização realizado na rua.

Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação Foto: Serviço Social