Festa do Sorvete reune cerca de 350 pessoas

  • Compartilhe nas redes Sociais

  • O sábado passado, 17, foi recheado de atividades para os condôminos do empreendimento Ipês Branco, Amarelo e Roxo.

    Durante a festa, realizada no salão de festas do Ipê Amarelo, foi distribuído aos condôminos a atração principal: o sorvete, além de pipoca, algodão-doce e refrigerante.

    O evento teve a apresentação do grupo teatral Majestic, com a peça “Chame o síndico”. O teatro tinha a intenção de demonstrar a vivência em condomínio de forma dinâmica e divertida. Cerca de 350 pessoas prestigiaram a peça.


    As atividades realizadas no Empreendimento Ipês Branco, Amarelo e Roxo são desenvolvidas pela empresa contratada Saneambiental Engenharia LTDA, a partir do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) de Pós-Ocupação, que visa promover conhecimento sobre direitos e deveres do dia a dia condominial e a melhoria da qualidade de vida para as famílias beneficiadas no período de doze meses.

    A empresa habitacional é responsável pela fiscalização e acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Saneambiental, já que o PTTS de pós-ocupação é uma parceria da EMDHAP/Município com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal Programa Minha Casa, Minha Vida e Secretaria Estadual de Habitação Programa Casa Paulista.

Oficinas Ambientais

    No mês de janeiro, a Saneambiental Engenharia, desenvolveu nos Ipês, oficinas de educação ambiental, que abordavam a coleta seletiva e a importância de separar o material reciclável do orgânico. Foram abordadas formas de reaproveitar resíduos sólidos com ênfase no óleo de cozinha, que pode ser vendido ou utilizado para produzir sabão.
    Após a palestra ministrada pelo educador ambiental Vitor Manuel Martins Coelho, foi realizado um mutirão de limpeza com as crianças do empreendimento. Três equipes foram divididas e coletaram em média 10kg de material reciclável em cada condomínio, ou seja, estimasse 30kg de material recolhido.



    Também foi elaborada “Oficinas de Consciência Ambiental” com os síndicos, representantes e líderes dos blocos, tratando assuntos como o consumo consciente e propondo datas para mutirão de plantio de árvores e outros projetos a fim da conscientização dos condôminos.

    Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação Imagens: Saneambiental