Atividades físicas são desenvolvidas nos Piras

PTTS de pós ocupação desenvolve aulas de zumba e futebol aos condôminos

  • Compartilhe nas redes Sociais

  • Quarta-feira é o dia reservado a zumba no Piracicaba II. As aulas são realizadas das 19h00 às 20h00 e reúnem mulheres de idades diversas, dispostas a melhorar a coordenação motora, a disposição física e até para perder aqueles quilos indesejados.

    A quinta-feira é reservada para passes de bola, apreender como trabalhar em equipe. O que exige disciplina e concentração. As turmas da “Escolinha de Futebol” são treinadas pelos técnicos no campo do Piracicaba I das 8h30 às 9h30 e na parte da tarde das 14h30 às 15h30 no campo do Piracicaba III.

    O projeto atende crianças de 5 à 12 anos que moram nos condomínios. Até o momento, a formação do time é mista, mas os técnicos Marcio e Neno tem o objetivo de montar um time feminino e masculino dependendo da quantidade de crianças interessadas.

    A sexta-feira volta a ter o gingado da zumba para os condôminos do Piracicaba I e III, apesar de ser uma atividade para homens e mulheres, o público feminino é o único a comparecer às aulas. Das 19h00 às 20h00 as atividades são realizadas no salão de festa do condomínio do Pira I e das 20h00 às 21h00 no salão de festa do Pira III.

    Os projetos desenvolvidos são fruto da parceria da EMDHAP/Município com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal Programa Minha Casa, Minha Vida e Secretaria Estadual de Habitação Programa Casa Paulista.

    Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação Imagens: Serviço Social/EMDHAP