Crianças dos Piras terão treinamento de futebol

  • Compartilhe nas redes Sociais

Hoje, no evento Café Saúde realizado no salão de festas do Piracicaba I, foi apresentado aos condôminos dos “Piras” a Escolinha de Futebol, projeto que treinará crianças de 5 à 12 anos durante as quintas-feiras. Os treinos começam no dia 30 e serão realizados das 8h30 às 10h00.

A abertura contou com a presença de 20 crianças dos condomínios Piracicaba I, II e III, que participaram da confraternização do Café Saúde e logo depois acompanharam os técnicos ao campo de futebol, onde receberam instruções para os primeiros treinos.

Os técnicos Marcio Arruda e Alfredo Maia aconselharam as crianças a usarem tênis nos treinos e destacaram a importância da obediência no núcleo familiar, além de orientar as crianças à priorizarem os estudos.

O treinamento será aberto para meninos e meninas, os técnicos pediram para que as crianças trouxessem no próximo encontro amigos para o treinamento, os técnicos planejam formar um time feminino e masculino dependendo do número de interessados.

O projeto terá a duração de dez meses. A iniciativa veio através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) de pós-ocupação, parceria da EMDHAP/Município com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal Programa Minha Casa, Minha Vida e Secretaria Estadual de Habitação Programa Casa Paulista.

Texto/Imagens: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação