Amarelo é a nova cor dos carnês da CDHU

  • Compartilhe nas redes Sociais

Os mutuários dos empreendimentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo que estavam acostumados a receber o carnê azul em suas residências, vão se acostumar com o amarelo do novo carnê. A mudança é referente aos boletos, que agora passam a ser registrados em banco. A nova cor é uma forma de não confundir os boletos.

Os mutuários precisam prestar atenção na hora de realizarem o pagamento do novo carnê. Por exemplo, se a parcela de outubro foi paga no carnê azul, a parcela de outubro do carnê amarelo deve ser desconsiderada para que não haja duplicidade.

A segunda via de parcelas em atraso podem ser retiradas pelo site da CDHU – www.cdhu.sp.gov.br, pessoalmente no setor comercial da EMDHAP, de segunda à sexta das 8h00 às 16h30 ou pelo aplicativo da CDHU em smartphones e tablets.

Como os boletos estão sendo registrados em banco, será possível a retirada da segunda via pessoalmente na EMDHAP, após dois dias úteis do pedido. O boleto atualizado só pode ser retirado pela pessoa que assinou o contrato junto ao mutuário ou pelo parentesco mais próximo, como filho ou filha (a) maior de 18 anos, apresentando documento de identificação com foto (RG/CNH).

O aplicativo da CDHU permite que os mutuários tenham maior facilidade para gerar a segunda via de parcelas em atraso, podendo obter o código de barras pelo próprio aplicativo ou encaminhar o documento por e-mail. Para instalar o aplicativo, disponível gratuitamente, basta digitar “CDHU” sem as aspas na loja de aplicativos do Google Play ou da APP Store. O aplicativo não está disponível na plataforma do Windows Phone, mas o site exibe uma versão compacta ao ser acessado pelo celular.


Texto: Lucia Teodoro, estagiária de Comunicação